top of page
diogo%20marques_edited.jpg

DIOGO DA COSTA MARQUES

Percussão

Diogo António da Costa Marques, nascido a 29 de Setembro de 2000, natural de Gouveia, iniciou a prática instrumental de Percussão no ano de 2008, na Associação da Banda Filarmónica de Vila Nova de Tazem.


Em 2010, Diogo Marques iniciou os seus estudos no Conservatório de Música de Seia, em Percussão, inicialmente orientado pelo professor Carlos Henriques e mais tarde pelo professor Aldovino Munguambe.


Em 2017 iniciou os seus estudos na Escola Profissional da Serra da Estrela onde frequentou o Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e  percussão orientado pelo professor Aldovino Munguambe. Concluindo assim o ensino Secundário, com uma média final de 19 valores na disciplina de Instrumento e Orquestra e 20 Valores na Prova de Aptidão Profissional. Cujo a média geral resulta de 17 valores. Na Escola Profissional da Serra da Estrela, Diogo teve a oportunidade de ter concertos a solo com a Big Band da mesma.


No ano letivo de 2019/2020 ingressou no Conservatório Real de Haia (Holanda) para a realização da licenciatura em performance musical, na classe dos professores Pepe Garcia, Niels Meliefste, Hans Zonderop e Theun van Nieuwburg.


Diogo Marques tem tido a oportunidade de trabalhar com vários professores em (Masterclasses) como, André Dias, Pepe Garcia, Nuno Aroso, BC Manjunath, Ivan Manzanilla entre outros.


Em 2019 Diogo teve a oportunidade de trabalhar as suas capacidades a nível de música de câmara e ensemble, dessa forma ganhando um interesse enorme de ter como objetivo criar um projeto de trio.


Em 2020 foi convidado para fazer parte de um projeto (KonStruCt) onde terá a oportunidade de trabalhar com vários compositores da área da música contemporânea.

Diogo da Costa Marques: TeamMember

Contactos | Redes Sociais

Diogo da Costa Marques: Texto
bottom of page