top of page
103498969_3418960141481795_409534192865300081_n_edited.jpg

CARLA MARTINS

Voz

Natural de São Romão concelho de Seia, iniciou os seus estudos musicais em 2008 no Conservatório Música de Seia (Collegium Musicum) concluindo o 8ºgrau em guitarra clássica na classe dos professores Manuel Cravo e João Moita. Paralelamente em 2014, como 2º instrumento começa a frequentar aulas de canto com Ludovina Fernandes.

Ingressou na Universidade de Évora no Curso de Música - ramo de interpretação em Canto Lírico com a Professora Dr.ª Liliana Bizineche entre 2016 e 2019. Integrando o Coro do Departamento de Música da Universidade Évora sobe a regência do maestro: Yan Mikirtumov.

Participou no Festival Dias de Música Eletroacústica (DME) como soprano na peça: “Madrigais do Atlântico” do compositor Carlos Marecos. (2017). Começando a ser chamada para reforço em vários coros portugueses pela região do Alentejo e Algarve. Foi solista da “Petite Messe Solennelle” de Rossini no Convento dos Remédios em Évora (2019). É selecionada para interpretar a personagem: Lorenza na ópera “Le fille du tambour major” - A filha do Tambor-Mor de Jacques Offenbach na comemoração dos 125 anos do Teatro Municipal São Luiz em Lisboa. (2019)

É frequentemente chamada para cantar com várias bandas filarmónicas e orquestras ligeiras portuguesas.

Como cantora tem estudado e interpretado os papéis de Marie da ópera: “La fille du régiment” de Gaetano Donizetti, Susanna: “Le Nozze di Figaro” de Mozart, Manon: “Manon” de Jules Massenet e Norina: “Don Pasquale” de Gaetano Donizetti.

Cantou a solo diversas vezes em teatros e igrejas como: Igreja de Santa Maria Maior (Óbidos), Pax Júlia (Beja), Cine-Teatro Municipal de Castro Verde e no Foyer do Teatro Nacional de São Carlos (Lisboa).

Trabalhou com os seguintes maestros: Hélder Abreu, João Vieira, Yan Mikirtumov, Paulo Lourenço e Cesário Costa. Participou em inúmeras aulas e masterclasses com cantores de renome como: Paulo Ferreira, Paula Dória, Lúcia Lemos, Mária Tomanová, Charles Wood e Olga Makarina.
Atualmente encontra-se a concluir o Mestrado em Ensino da Música na Universidade de Évora. É soprano no grupo de música de câmara: Trio Arktos tendo estreado a peça: “Se puderes...” do compositor Tiago Quintas.

Encontra se a desempenhar funções desde 2018 na Unidade de Ação Social de Évora – Unitate, sendo maestrina do coro da mesma instituição.

Carla Martins: TeamMember

Contactos | Redes Sociais

Carla Martins: Texto
bottom of page